NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

ESCLARECIMENTOS E ORIENTAÇÃO AOS ASSOCIADOS

A DIRETORIA - 18/07/2018

 

Caros Associados;

A AFPCA vem constantemente aprimorando seus métodos de controle e de procedimentos, visando se adequar as normas reguladoras vigentes, para isso adquiriu recentemente o site, que está no ar, para auxiliar e gerenciar todos os cadastros dos associados, por isso pedimos que sigam as orientações a seguir:

TODOS os associados deverão manter o cadastro atualizado e anexar os documentos pertinentes, como RG, CPF, Comprovante de Endereço e outros que houver necessidade.

O acesso ao site é feito através do CPF e da SENHA, quem ainda não acessou o seu cadastro on-line, foi criada uma senha padrão 123456, que deverá ser trocada quando do primeiro acesso.

AOS USUÁRIOS DO ESTANDE DE TIRO

TODOS os CAC’s deverão OBRIGATORIAMENTE manter seu cadastro atualizado, com todos os documentos pertinentes a prática do tiro esportivo tais como, CR, RG, CPF, Comprovante de Endereço, CRAF e Guias de Tráfego das armas que utilizar no estante.

TODOS os POLICIAIS CIVIS, MILITARES, FEDERAIS E AGENTES PENITENCIÁRIOS associados ou não e que desejem participar das provas promovidas pelo estande de tiro DEVERÃO cadastrar as armas funcionais e particulares com cópia da carteira funcional junto ao seu cadastro.

EMISSÃO DE DECLARAÇÕES

TODAS as declarações são geridas automaticamente pelo site e para isso o cadastro do associado tem que estar em dia, bem como a sua mensalidade, caso contrário o sistema não liberara as declarações.

DECLARAÇÕES DE RANKING E HABITUALIDADE

Essas declarações são alimentadas pelas informações que o associado fornece ao sistema, das provas e dos treinamentos realizados.

Nos campeonatos realizados pela AFPCA, os dados das participações são armazenados automaticamente quando da inscrição e do lançamento da sumula de cada prova, pois nós somos os gestores do evento.

Nos campeonatos promovidos por outras entidades de tiro, o associado deverá obter o comprovante de participação da prova e lançar no campo de habitualidade, do seu cadastro, anexando o comprovante, para que o sistema possa computar a sua participação e se for o caso atualizar o NIVEL de ranking.

No caso específico do Campeonato Regional CBC Taurus, a AFPCA não é a gestora do evento, apenas sedia a realização das etapas, portanto o nosso site não gera automaticamente o ranking das provas que cada atirador realizou, o associado deverá entrar no site do Regional CBC Taurus (www.regionalcbctaurus.com.br com o cpf e senha por padrão 123456), solicitar o comprovante de participação das provas que realizou e lançar no nosso site, no campo de habitualidades, para que assim o seu nível de ranking esteja sempre atualizado.

DECLARAÇÕES PARA OBTENÇÃO DE GUIAS DE TRAFEGO

A declaração para fins de obtenção de guias de trafego só é liberada para as armas que estão cadastradas em seu acervo, no site.

 

CABE AO ASSOCIADO CAC GERIR A SUA VIDA ESPORTIVA, A AFPCA APENAS FORNECE AS FERRAMENTAS PARA ISSO.