Facebook
WhatsApp
Email

A diretoria da AFPCA tomou ciência de uma notificação do Exército Brasileiro a um CAC, que fora desfiliado do clube de origem. A notificação informa que o desligamento do atirador foi formalizado pelo clube e protocolado na Organização Militar.

Informa a notificação “…. e obedecendo ao que estabelece o inciso III, letra B, Art. 17, da Portaria 166 COLOG de 22/12/2023, é condição obrigatória para manutenção do registro, para o trato de Produtos Controlados pelo Exército a filiação a entidade de tiro/caça, sendo assim, informo que o registro foi SUSPENSO TEMPORARIAMENTE, tendo em vista o presente estar em desacordo com a autorização concedida anteriormente e caracterizar infração.”

Nesta notificação o EB informa que o atirador tem um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa prévia, se assim o desejar, concedendo o direito à ampla defesa. Na pratica, se o atirador não estiver filiado a um clube de tiro com suas mensalidades e habitualidades em dia, com certeza perderá suas autorizações e direito as suas armas, além de, ainda responder criminalmente se não as devolver, quando solicitado.

Pode-se notar que a fiscalização aos clubes e atiradores está sendo intensificado por isso, senhores atiradores e amante do tiro, fiquem atento com suas filiações. Deem preferência a um clube de tiro sério e de confiança, além de ativo para se valer do seu direito as armas.

O Estande de Tiro da AFPCA, tem mais de 25 anos de existência e possui centenas de atiradores filiados e se mantem ativo nas organizações de campeonatos, tanto internos e de nível nacional, como o LINADE. Esses campeonatos contemplam uma variada gama de armas e calibres, fazendo com que o associado se mantenha “em dia” com suas habitualidades seja qual for suas armas de preferência.

Possuímos o maior estande de tiro da região, diversas pista que vão desde os 10 metros aos 200 metros (Fuzil). Possuímos, também uma pista coberta exclusivas para armas de pressão. A disposição do associado, também temos uma pista de TRAP (tiro ao prato), com uma máquina italiana automatizada, além da pista de IDSC.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.